domingo, 6 de setembro de 2015

Bojos usados na confecção de sutiãs

Olá meninas!

Hoje vamos falar sobre bojos usados na confecção de sutiãs e para qual tipo de seio. 

Tipos de bojos

Bojo cortininha /  cortinão - ideal para mulheres com seios mais rígidos. As taças têm formato triangular. Opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Usado no sutiã de novela:




















Bojo liso - modela sem alterar a anatomia dos seios e oferece sustentação, conforto e segurança. É ideal para mulheres com seios volumosos. Ele tem um leve preenchimentos entre os tecidos, porém não contribui para aumentar o volume.




Bojo meia- taça - as taças cobrem aproximadamente 3/4 dos seios, acomodando-os naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro.

Bojo separado - sustenta e valoriza o volume dos seios sem alterar a anatomia.







Bojo removível - sua utilização é ampla, pode ser usado em tomara que caia, top fitness, vestidos, etc.

Bojo menina-moça - usado para sutiãs de adolescentes.

Bojo inteiro - usado em sutiãs modelo tomara-que-caia. Esse sutiã é especialmente usado para roupas sem alça e é o mais indicado para quem tem seios pequenos para ajudar no preenchimento do vestido ou blusa para que os mesmos não caim.





Bojo bolha - aquele que tem enchimento em toda a parte lateral e debaixo do sutiã, é o mais indicado para seios pequenos. Pode ser em enchimento único ou com várias bolinhas. Excelente para ser usado com decote em V.


Bojo bananinha - indicado para quem tem seios pequenos ou médios e separados, que deseja valorizar o decote e aumentar o volume, garantindo seios unidos e levantados. Esse fojo te volume interno extra no formato de uma banana na parte inferior/lateral. Serve para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios.
 

 

Imagens: Bojo 
Pesquisa: Vila Mulher, Dica do dia, Papo feminino


Nos falamos na próxima postagem.

Beijos meninas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário